A estudante Rayane Andrade defendeu a primeira tese de doutorado do PPGDH, vinculado ao CEAM

Ontem, dia 04/12/2023, às 9h, ocorreu um marco histórico do nosso Programa de Direitos Humanos e Cidadania do CEAM/UnB. A estudante Rayane Andrade, com a orientação da querida professora Vanessa Castro, defendeu a primeira tese de doutorado do programa: BENEDITA DA SILVA: caminhos de uma mulher negra e favelada na luta por Direitos Humanos no Brasil.

A banca, composta pelas Profas. Dras. Renísia Garcia, Ady Canário e Elisa Guaraná e pelo Prof. Dr. Wanderson Flor, e transmitida pelo canal do PPGDH no Youtube (clique aqui para acessar o vídeo), ressaltou, em mais de três horas de duração, a ousadia da proposta, a beleza da escrita e a dedicação com que a jovem doutora reconstituiu a trajetória de Benedita da Silva, à luz de pensadoras e pensadores negros.

Parabéns à Rayane, à Vanessa, à banca. Que venham outras defesas fazendo deste programa um local de acolhida e de representatividade!

primeira defesa de doutorado ppgdh

Fonte: YouTube