Informativo CEAM sobre a Semana Universitária 2023 - Submissão de propostas

Datas da SEMUNI 2023: 25 a 29 de setembro de 2023.

Prazo para submissão: até 2 de julho de 2023

*Somente atividades presencias.

A temática geral do evento neste ano, "O Futuro é Feminino", está relacionada ao protagonismo feminino na construção de um futuro melhor para o país e para o mundo.

INFORMAÇÕES GERAIS

• Quem pode enviar propostas?

. As(Os) docentes da UnB que não tenham pendências com o DEX;

. Propostas de atividades da comunidade externa (professores/as voluntários/as e pesquisadores/as colaboradores/as) poderão ser coordenadas apenas por docentes do quadro permanente da UnB, cabendo ao membro externo a opção de figurar como coordenador(a) adjunto(a).

* ATENÇÂO: a Secretaria do CEAM NÃO FARÁ A SUBMISSÃO das PROPOSTAS, caberá aos/às dirigentes dos Núcleos Temáticos ou docentes do quadro efetivo da UnB indicados(as) por eles/elas fazerem a submissão;

. Para que a ação seja vinculada ao CEAM, a(o) proponente deverá preencher o formulário, disponível no link: https://forms.office.com/r/6ScxAAb4jV, para que a Direção adicione uma Unidade Extra ao usuário / à usuária solicitante.

. Aguarde a confirmação da Direção de que a pessoa foi autorizada.

. A/o docente deverá acessar o módulo de extensão do SIGAA normalmente e escolher qual tipo de ação irá propor - evento, para o edital da SEMUNI 2023.

. Na tela inicial de proposição, no item “Unidades envolvidas na Execução”, deverá ser selecionada o CEAM (“CENTRO ESTUDOS AVANÇADOS MULTIDISCIPLIN).

ATENÇÃO: É imprescindível que a Unidade escolhida seja o CEAM para que a ação seja vinculada a este Centro.

. Após a submissão, a Coordenadora de Extensão do CEAM receberá a notificação e dará prosseguimento aos trâmites para aprovação da ação.

Quais os requisitos das propostas?

. As ações de extensão deverão ser gratuitas, sem restrição de público-alvo e presenciais, preferencialmente, nos espaços da UnB;

. Para cadastrar a ação no sistema, o(a) proponente deverá escolher o tipo “Evento” e fazer a devida vinculação ao Edital "Programa Especial Semana Universitária 2023": no campo “Fonte de Financiamento” marcar a opção “Financiado pela UnB” > “Financiamento DEX” > selecionar a opção de edital "Programa Especial Semana Universitária 2023";

. As ações de extensão deverão ser cadastradas e submetidas no SIGAA impreterivelmente até o dia 02/07/2023;

. As atividades propostas na ação de extensão poderão ter carga horária de, no máximo, 08 (oito) horas diárias;

. Para ações que aconteçam em mais de um dia, a carga horária máxima permitida a cada membro da equipe executora, independentemente de seu vínculo com a UnB, será de 40 horas na Semana Universitária.

Como reservar uma sala para minha ação da SEMUNI?

. A reserva deverá ser solicitada, junto ao DEX, exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

. No campo “Assunto” do e-mail, especificar a SIGLA da Unidade Solicitante e NOME DO LOCAL desejado para reserva.

. A mensagem do e-mail deverá conter:

a. Nome da Atividade que será realizada no local da reserva;

b. Nome do(a) Coordenador(a) da Atividade;

c. Data e Horário da Atividade;

d. Quantidade de vagas na Atividade.

. As solicitações de reserva deverão ser efetuadas até o dia 24/07/2023, impreterivelmente;

. A confirmação da reserva será enviada via e-mail no período de 14 a 18 de agosto de 2023;

. As mudanças de local, data e horário de realização das atividades deverão ser comunicadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que analisará a viabilidade de uso dos espaços dadas as mudanças comunicadas;

. Os seguintes locais podem ser solicitados junto ao DEX para reserva e realização de atividades na Semana Universitária:

I. Anfiteatros do ICC (inclusive 09 e 10);

II. Salas de aula do ICC pertencentes à PRC;

III. "Ceubinho" (Ala Norte);

IV. "Udefinho" (Ala Sul);

V. Pavilhão João Calmon (PJC);

VI. Pavilhão Anísio Teixeira (PAT);

VII. BSA Norte;

VIII. BSA Sul e

IX. Teatro de Arena.

O que fazer depois que minha ação foi aprovada no SIGAA?

. Preencher o formulário sobre a Programação do CEAM na SEMUNI até 23/08/2023: https://forms.office.com/r/cm3i0tbjFg;

. Colocar a proposta em execução até 18/08/23;

. Abrir as inscrições do evento no SIGAA até 11/09/2023.

• O que fazer após a realização da minha ação na SEMUNI?

. Fazer o registro, no SIGAA, das frequências dos(as) participantes até 13/10/2023;

. Enviar o Relatório Final no SIGAA até 29/10/2023.

ATENÇÃO: Informações gerais sobre o edital e o cadastramento das atividades no SIGAA poderão ser obtidas junto ao DEX de maneira presencial, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3107-0325/0330/0324.

• Confira o Edital completo no site do DEX: http://dex.unb.br/editalsemana2023

• Tutorial para submissão de propostas (Canal DEX-Youtube): https://youtu.be/_DmZa8ybgEo

CRONOGRAMA RESUMIDO