Aos ataques contra Democracia Brasileira

O Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília, conhecido pela sua luta pela democracia e direitos humanos, condena veemente os atos criminosos que objetivaram abalar a democracia. Fracassaram. A democracia não foi abalada, mas sim fortalecida, na união de todas as suas instituições e sociedade contra o risco de fascismo que esse grupo representa.

Unidos todos em torno dos valores democráticos, apoiaremos as instituições para que possam, no mais rápido prazo, de acordo com as leis vigentes no país, encontrar, julgar e condenar os responsáveis. Não somente aqueles que praticaram o ato, mas todos que induziram aos atos terroristas.

O CEAM, a Universidade de Brasília e todas as instituições brasileiras seguem funcionando normalmente. Venceu a Democracia!