Solicitação de eventos online e divulgação nas redes do CEAM

Assessoria de Comunicação CEAM

 

       

No intuito dar a devida publicidade às informações e respectivas divulgações acerca dos trabalhos e ações de ensino, pesquisa e extensão produzidos em seus Núcleos e PPGs, o CEAM, por meio de suas redes de comunicação oficiais, procura manter um canal de interlocução permanente, zelando sempre pela imagem do Centro, priorizando a qualidade da informação e procurando apoiar as Coordenações por meio de recursos de Comunicação.

 

Nossos canais são:

Portal CEAM - Página WEB, canal institucional utilizado para comunicações oficiais. Reúne também as principais informações sobre o Centro, sua estrutura, documentos institucionais, funcionamento administrativo e acadêmico.

 

• Seção CEAM COMUNICA:

Divulgações: seção destinada à divulgação de eventos de forma o mais completa possível, incluindo ficha técnica e programação. Peças gráficas também serão inclusas nessa seção com fim de download e apoio à divulgação.

AGENDA CEAM: módulo específico para publicação da agenda de eventos do CEAM, seus Núcleos Temáticos e Programas de Pós-Graduação. O mesmo artigo da seção Divulgações pode ser duplicado na AGENDA.

Ex. de evento de artigo completo para divulgação: Simpósio Políticas de Ação Afirmativa no Ensino Superior da América Latina

Editais e chamadas: para divulgação de abertura, andamento e resultados de editais e chamadas públicas;

Notícias: notas jornalísticas, feedback de eventos realizados, matérias externas que possam ser reproduzidas por interesse da Coordenação de Núcleos, PPGs ou Diretoria do CEAM etc;

Informativos e Comunicados: informes internos ou externos, curtos, para comunicações rápidas;

 

 


Mídias Sociais - O CEAM possui perfis nas principais Redes Sociais, por meio das quais procura estreitar o relacionamento com público interno e externo, de forma colaborativa, apoiando a comunicação institucional e proporcionando agilidade nas divulgações.


Facebook: https://www.facebook.com/ceamunb

Instagram: https://www.instagram.com/ceamunb/

Twitter: https://twitter.com/ceamunb

Canal CEAM no Youtube: https://youtube.com/canalceamunb

 


Info CEAM – rede de divulgação via e-mail, mailing list, voltado para o atendimento informativo à comunidade interna do CEAM.

 

StreamYard - Plataforma de streaming utilizada para transmissão de eventos online para o Canal CEAM, no Youtube.

 

Eventos Presenciais Auditório do CEAM - As solicitações em relação ao uso do Auditório do CEAM para eventos presenciais podem ser acessadas *AQUI*. Informamos ainda que o CEAM não possui estrutura física, nem equipe e nem equipamentos para dar suporte a eventos híbridos. O apoio da equipe do CEAM para eventos presenciais acontece apenas em horário de expediente: das 08h às 18h.

 

Toda/o Coordenadora/or de Núcleo e PPG pode solicitar o apoio às suas ações e divulgações, nos meios acima citados, respeitados os prazos e atendidos todos os requisitos prévios. Procuraremos atender as requisições da forma mais célere possível, porém as respostas serão sempre compatíveis ao volume das demandas no período. Assim sendo, no intuito de evitar transtornos solicitamos critério e antecedência nos pedidos.

Reafirmamos também nosso compromisso com a difusão de informação segura e de qualidade, para qual a necessária correção dos dados informados e o maior detalhamento possível serão sempre demandados como prerrogativa.

* Caso haja necessidade de criação de arte gráfica e/ou identidade visual, consultar item 5 (link para 5) desta seção.

 

Seguem as instruções e procedimentos para cada tipo de requisição de divulgação, eventos online ou inclusão de informações e notícias de teor oficial:

 

 

1. STREAM YARD - Solicitação para transmissões online e ao vivo para o Canal CEAM/UnB no YouTube deverão ser requeridas com antecedência mínima de 20 dias para adequação e viabilidade de agenda e alocação de pessoal para apoio técnico.

* Reforçamos que agendamento de eventos online fora do horário de expediente ou fora do período de antecedência especificados acima, não poderão ser atendidos.

Formulário para Solicitação de TRANSMISSÃO DE LIVES;

Manual de Apoio para Participantes nas lives;

Tutorial Uso StreamYard;

Obs. Em atendimento à legislação pertinente aos direitos de uso e direitos autorais, reforçamos que o Youtube não permite reprodução de conteúdo de terceiros durante as transmissões ao vivo em sua plataforma, assim sendo, o uso indevido de material pode acarretar a interrupção abrupta e imediata de eventos online.

 

 

2. REDES SOCIAIS - Solicitação de divulgação em redes sociais deverão ser requeridas com prazo mínimo de 2 dias úteis, havendo a necessidade de encaminhamento prévio do material de apoio (cards, banners ou outros equivalentes) seguidos necessariamente das informações relativas ao evento ou release com descrição do evento.

Encaminhar solicitação via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

3. SITE CEAM - Solicitação de divulgação de ações de maior porte como Seminários, Simpósios, Cursos etc deverão ser efetuadas após a finalização do cadastro prévio do evento no Sistema SIGAA. A solicitação de divulgação da referida ação no Site Oficial do CEAM deverá ser efetuada via formulário + encaminhamento de material de divulgação + Seção do Site desejada. As solicitações encaminhadas para o Site do CEAM terão também apoio de divulgação nas Mídias Sociais.

Formulário para solicitação de DIVULGAÇÃO NO SITE DO CEAM

 

 

4. Solicitação de divulgação no INFO CEAM deverão ser encaminhadas com realease, link para ficha técnica e material gráfico de apoio, quando for o caso. Reforçamos que essa é uma ferramenta de mailing list, então o formato para encaminhamento via e-mail é solicitado.

• Encaminhar solicitação via e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

5. Programação visual: A Assessoria de Comunicação do CEAM pode produzir, sob demanda, material gráfico e identidade visual para apoio às divulgações de eventos, porém o período hábil para criação, composição de ideias e resultados adequados, requer tempo incluindo testes e aprovação final. Assim sendo o prazo de 20 dias de antecedência mínima para este tipo de pedido deve ser estritamente respeitado e as solicitações encaminhadas diretamente para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.