“A proposta da Extensão Universitária é melhorar a realidade social por meio de ações concretas da comunidade acadêmica. Na UnB, a extensão é pilar essencial para colocar em prática o aprendizado, promover a integração e entender as necessidades do país. Numerosos programas, projetos e eventos conduzidos pela instituição produzem resultados diários e ajudam a transformar a vida das pessoas”. (Texto retirado de http://www.unb.br/extensao)

Link para Decanato de Extensão: http://www.dex.unb.br/

 

COMO INSTITUCIONALIZAR UMA PROPOSTA DE EXTENSÃO?

  1. As Ações de Extensão devem ser cadastradas no SIEX.
  2. O Coordenador de Extensão da unidade à qual a Ação está relacionada dará o parecer (em alguns casos, o parecer do Colegiado pode ser exigido antes ao do Coordenador de Extensão).
  3. Depois, a proposta deve ser encaminhada ao Decanato de Extensão - Diretoria Técnica de Extensão, via Sistema Eletrônico de Informação –SEI.
  4. A equipe técnica do DEX fará a análise e o encaminhamento da proposta para a Câmara de Extensão, responsável pela validação das Ações. 5. Caso sua proposta seja deferida, o Plenário da Câmara de Extensão fará a homologação da Ação

Mais informações acesse o Tutorial para institucionalizar projetos e programas de extensão – PEACs http://www.dex.unb.br/tutorialsiex

QUEM PODE CADASTRAR PROPOSTAS DE EXTENSÃO NA UNB?

As atividades de extensão terão como coordenador geral professores em efetivo exercício na Universidade de Brasília (UnB) conforme o Decreto 7.416/2010 (Ler mais em: http://www.dex.unb.br/normasepublicacoes/category/13-resolucoes-da-unb / RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE EXTENSÃO N.01/2015)

 

COMO É FEITO O ENCAMINHAMENTO DAS PROPOSTAS DE EXTENSÃO?

As propostas de atividades de extensão serão submetidas à apreciação da Coordenação de Extensão do Ceam e, a seguir, ao CD-Ceam. Se aprovadas neste Conselho, elas serão encaminhadas ao Decanato de Extensão (DEX) para providências.

  1. No caso de propostas de Projetos e Programas de Extensão de Ação Contínua (PEAC), após aprovação no CD-CEAM o processo deverá ser encaminhado para a Diretoria Técnica de Extensão (DTE) - DEX, que após sua análise encaminha para a Câmara de Extensão (CEX);
  2. No caso de propostas de curso, mini-curso ou evento, após aprovação no CD-CEAM o processo deverá ser encaminhado para o Interfoco - DEX, que após sua análise encaminha para a Câmara de Extensão (CEX);

 

 

REPRESENTANTES DO CEAM NA CÂMARA DE EXTENSÃO: RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Nº 0030/2017 (24/02/2017)

Profa. Dra. Andréa Mathes Faustino (Titular)

Profa. Dra. Dra. Carla Targino Bruno dos Santos (Suplente)